Carregando...
02/05/2023

Oficiais do Corpo de Bombeiros participam de treinamento internacional com apoio do Sincades

Com o apoio do setor empresarial, sete oficiais peritos de incêndio e explosão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo participaram, entre os dias 23 e 28 de abril, de um treinamento nos Estados Unidos, na área de investigação de incêndios. Isso foi possível por meio de diversas parcerias, sendo uma delas o apoio do Sincades.

Os militares passaram um dia em atividades intensas no Corpo de Bombeiros da Cidade de Atlanta, no estado da Geórgia (Atlanta Fire Rescue), com o objetivo de pesquisar, analisar e trazer para o Espírito Santo as melhores práticas.

Já entre os dias 23 e 28, o treinamento ocorreu na cidade de Cherokee, na Carolina do Norte, na ITC - International Training and Conference for Fire & Explosion Investigators (Treinamento Internacional e Conferência para Investigadores de Incêndio e Explosão), o maior evento de capacitação do mundo na área de investigação de incêndio.

Por meio do apoio do Sincades, o Corpo de Bombeiros tem desenvolvido diversas ações para a capacitação de pessoal e evolução da atividade de investigação de incêndios e explosões em locais de sinistros.